Buscar
  • Rodrigo Lancia

5 passos para você neutralizar seus pensamentos negativos


Prepara o papel e a caneta, por que ta tudo bem detalhadinho aqui embaixo :)


Como é difícil eliminar os pensamentos negativos, não é? Na teoria, nos vídeos da internet, parece um mundo paralelo, onde as pessoas já conseguiram dominar a própria mente e ficam repetindo que não se deve pensar negativo... mas será que isso é real?


Em todos os lugares, sites de auto ajuda, cursos de meditação, livros, e etc, ouvimos dizer que devemos parar de pensar negativo. Ja aprendemos em diversos lugares que o pensamento negativo não nos auxilia em nada e que afasta coisas boas e pessoas boas de nossas vidas.


Para que a gente comece os cinco passos, primeiro precisamos entender algumas coisas.


Vivemos em um mundo onde tudo está harmonizado e equilibrado, por mais que pareça que não, o Planeta Terra e o Universo trabalham com forças equilibradas que conseguem manter a vida e todo o plano em construção.


Assim como precisamos da noite para que exista o dia, assim como precisamos da chuva e ventos para fortalecer as árvores, assim como precisamos da tristeza para valorizar a felicidade, o positivo precisa do negativo para se equilibrar.


Pensamentos negativos fazem parte da existência humana e a melhor forma de neutraliza-los é entendendo que eles fazem parte de você. Agora, o que precisamos entender é o volume, força e frequência em que eles se manifestam.


Uma vez que você consegue entender que eles fazem parte de você, você consegue trabalhar sua mente e seu espírito de uma forma em que você neutraliza estes pensamentos e substitui por pensamentos e energias positivas.


Mas qual é o problema de pensar negativo?


Se todo ser humano soubesse a importância de seus pensamentos, eles não pensariam em tanta besteira e em tanta maldade. Tomando como base a ciência da Radiestesia e a da Radiônica, entendemos que tudo que existe no Universo é energia.


Desde a árvore que você vê de sua janela, seu animal de estimação, a água que você toma, o ar que você respira, tudo é composto por moléculas e estas moléculas tem vida graças a Energia Universal, que rege e dá vida a tudo (a Energia Quântica). O fato destas moléculas vibrarem e se posicionarem gerando cadeias de DNA, células e a própria vida, significa que elas também geram energia.


Então devemos entender que a energia não pode ser negativa ou positiva, mas ela pode ser dissonante ou coerente. Para não me prolongar, resumo desta forma: Energias dissonantes geram desequilíbrios e energias coerentes geram harmonia.


Entendendo que tudo é energia, e nosso pensamento não foge a esta regra, quando enviamos um pensamento negativo (ou dissonante), estamos gerando energias dissonantes que fazem com que o nosso corpo entre em desarmonia. Nosso corpo, entrando em desarmonia, começa a emitir ondas também dissonantes, fazendo com que todo o ambiente ao nosso redor entre em desarmonia.


Precisa de mais motivo que isso?

Quando seu corpo entra em desarmonia, você tem uma grande tendência a ficar doente e atrair cada vez mais energias dissonantes e forças negativas para você. É um ciclo vicioso. (Eu não vou entrar em questões espirituais aqui, apenas energéticas... as consequências espirituais ficam para um outro texto).


Desta forma, iniciamos os 5 passos para a neutralização destes pensamentos negativos.


1º Passo - Observação


A melhor forma de se trabalhar alguma coisa é sabendo como ela se comporta, então, sem pressa, devemos observar como é nossa forma de pensar. Devemos reconhecer:


Eu sei o que é um pensamento negativo?

Pensamento negativo é tudo aquilo que te leva para um estado mental ruim ou que de alguma forma, te leva para uma vibração negativa.


Um exemplo: Você faz uma entrevista de emprego e sai pensando:

"Fui mal nesta entrevista de emprego, poderia ter falado XYZ mas não falei..."

Este exemplo acima não é um pensamento negativo, é uma análise crítica. O bicho pega depois deste pensamento:

"Não vou conseguir esse emprego, eu sou muito ruim, isso vai me ferrar, vou perder dinheiro, nunca vou conseguir nenhum emprego por que eu sou um imprestável..."

Isso sim é um pensamento negativo.


Um outro exemplo: Você está assistindo TV e de repente vem um pensamento: "Nossa, como eu sou feio... nunca vou conseguir me relacionar com ninguém...."


Uma vez que você reconhece seu pensamento negativo e qual foi o gatilho que gerou ele, você consegue começar a entender como sua mente funciona.


O mais importante aqui é: Não se julgue, apenas se observe!!!!


2º Passo - Reconhecimento e anotação


Agora é hora de por a mão na massa: pegue um papel e uma caneta e passe uma semana anotando todos os pensamentos negativos que você tem durante o dia.


Anote todos, tudo o que você pensou que é negativo e aí estaremos prontos para o próximo passo.


3º Passo - Questionamento


Esse é um dos que eu mais gosto.

Agora que já sabemos com quem estamos lidando (nossos pensamentos negativos), precisamos colocá-los contra a parede. Quando vier um pensamento negativo faça as seguintes perguntas:

  • Este pensamento é real?

  • Está baseado em que?

  • Isso corresponde a realidade?

  • Qual é a saída para este problema que minha mente colocou?

  • Se isto for real, como posso solucionar?

Este passo é importantíssimo, pois te tira do loop infinito de pensamentos negativos. Você quebra seu padrão mental!!!!


4º Passo - Desmistificação


Nossa mente trabalha com padrões, vivendo num loop incessante e infinito de passado e futuro. Sempre lembrando das coisas que aconteceram no passado e trazendo elas para o futuro como forma de "aprendizado das coisas da vida" ou até mesmo em uma forma arrogante de "experiências que já vivi".


Este loop de pensamento é um dos principais geradores dos nossos medos e ansiedades que geram o maior número de nossos pensamentos negativos.


Veja bem, não estou dizendo que a experiência não é importante, mas ela não deve ser o fator decisivo de todas as coisas. As coisas aconteceram no passado por que você tomou decisões baseadas no que você conhecia, assim como as pessoas envolvidas. Isso não significa que a mesma coisa vai acontecer sempre e sempre.


Olhe para o passado com gratidão e para seu futuro como algo a ser construído, mas o principal, traga seu pensamento para o momento presente. Faça as seguintes perguntas:

  • Como eu estou agora?

  • O que eu tenho agora?

  • Qual é o primeiro passo para transformar algo que eu não gosto em mim ou em alguma situação?

  • Se o que eu temo acontecer de fato acontecer, qual é a solução? Quais são as saídas?

Assim, conseguiremos trabalhar o momento presente e a parte racional do nosso cérebro.


5º passo - Libertação


Uma vez que você aplicou os 4 passos acima, você realmente está preparado para este passo aqui. Onde tudo é novo. Suas tomada de decisões, mesmo que inseguras de início, vão te trazer novidades e novos resultados.


Seus padrões mentais não vão mais fazer você sofrer com sua saúde e com sua mente, você está pronto para se questionar e passar uma vida pensando mais positivamente.


Você chega num estágio de libertação, onde você consegue analisar as coisas sem realmente se machucar e machucar outras pessoas com seus pensamentos negativos.


Seus pensamentos serão mais críticos, analíticos e sem julgamento, te dando oportunidade de trazer coisas positivas e boas para seu corpo, mente e espírito.


Bom, sei que este passo a passo ficou extenso, mas sei também que ele pode ser de grande ajuda para quem está precisando.


Então fica um forte abraço aqui e boa transformação.


Um forte abraço,


Rodrigo Lancia



85 visualizações
 

5511933048039

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Instagram

©2020 - Terapia eu Melhor - Todos os direitos reservados