Buscar
  • Rodrigo Lancia

Como o Reiki auxilia quem está sofrendo




O Reiki é uma das práticas energéticas mais difundidas no mundo, sendo sua prática amplamente estudada e resultados comprovados. Hoje, o Reiki é reconhecido pelo SUS como terapia integrativa e complementar auxiliando pacientes na redução de stress e ansiedade.


Mas será que o Reiki serve apenas para reduzir o nível de stress e de ansiedade? E por que ele reduz estas emoções no ser?


Sendo um tratamento holístico, ou seja, enxerga o ser vivo em 360 graus, o Reiki trata e auxilia a evolução de todos os aspectos emocionais, físicos, energéticos e mentais.


Sua função e trabalho energético atingem o nível puro de consciência do ser humano, fazendo com que ele reencontre sua essência. Quando reencontramos nossa essência, começamos a reconhecer características nossas que nos levam ao sofrimento.


Para que a gente consiga entender o que nos faz sofrer, precisamos mergulhar dentro de nós mesmos e reconhecer tudo aquilo que queremos controlar. É difícil enxergar algumas coisas, mas nosso sofrimento, em sua maioria, vem através de uma tentativa incessante de controlar o que é incontrolável.

Sofremos por que tentamos controlar o amor que os outros sentem por nós, tentamos controlar um emprego, tentamos controlar nossos filhos, marido, esposa, amigos para que tudo saia da forma como a gente espera.


A expectativa e a necessidade de controle vem da nossa necessidade básica como ser humano de nos sentir seguros. Entendemos dentro de nossas crenças que nossa segurança vai trazer a tão esperada felicidade.

E onde o reiki entra nisso tudo?


O reiki nos faz entrar em contato com a nossa mais pura essência, e isso faz com que a gente entenda que a vida é impermanente e que toda a segurança que sentimos não vem de fora, vem de dentro.


Durante uma sessão completa de Reiki, os chakras são alinhados, os bloqueios de apego, medo, tristeza são liberados e você retorna sua essência. Ao realizar mais sessões, este sentimento vira contínuo e o sofrimento pelo controle, pelo medo e pela doença vão embora, dando lugar para o entendimento, resiliência e compaixão.


O sofrimento, no fundo, acaba sendo uma escolha. Interpretamos situações de formas complexas e cheias de preconceito e o Reiki tem a capacidade de transformar isto.


Conhecer o Reiki é se reconectar com sua essência e mudar sua vibração energética. Conhecer o reiki é se transformar feridas do passado em superação e vontade de crescimento.


Desejo paz, luz e amor a todos.

8 visualizações
 

5511933048039

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Instagram

©2020 - Terapia eu Melhor - Todos os direitos reservados